sexta-feira, 16 de julho de 2010

Juazeiro Minha Princesa


JUAZEIRO minha princesa...

132 anos de história – e cada vez mais eu amo você...

Forte como a árvore que te deu o nome, altaneira como a tua padroeira, pacifica como as águas mansas do teu enamorado Rio, mística como nossa Bahia, generosa com todos que chegam a ti, doce como teus frutos...

Uma terra tão boa merece mais respeito, gratidão, trabalho, dedicação, ações, desenvolvimento, progresso, geração de emprego e renda, educação e uma infra-estrutura compatível com o seu crescimento...

Um povo acolhedor, amigo, humano, e alegre sem igual, merecem mais atenção, mais palavra cumprida, mais empenho e disposição daqueles que às vezes seu destino lhe é confiado...

Voltando meu olhar para trás vejo minha terra sendo intitulada como Princesa... Olhando para frente vejo minha terra sendo chamada de Oásis, de Califórnia, onde se plantando tudo dá a cem por um... Estou sonhando? Não. A minha terra merece muito mais que isso, e eu olho para o futuro com os olhos marejados de esperança...

José Alberto Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário